Seul - Coreia do Sul (Terça-feira, 13-08-2013, Gaudium Press) "Devemos viver como verdadeiros cristãos, aplicando os ensinamentos de Cristo" foram as afirmações feitas pelo Arcebispo de Seul, capital da Coreia do Sul, Joseph Yun Li-sol, na mensagem enviada aos fiéis para o próximo dia da festa da Assunção de Maria Santíssima.
Para a Igreja coreana, o dia 15 de agosto é considerado um dia especial. Além da Assunção de Maria ao Céu, os católicos asiáticos comemoram o fim da II Guerra Mundial e da colonização nipônica.
Os fiéis coreanos acreditam que estes fatores representam um presente da Virgem e comemoram a data venerando a Imagem de Nossa Senhora da Assunção.
Na Catedral de Myeong-dong, em Seul, duas grandes bandeiras sul-coreanas foram colocadas em ambos os lados do altar para simbolizar a reverência da nação a aquela que é a Rainha da Paz.
A Celebração da Festa da Assunção de Maria será realizada na Catedral nesta quinta-feira, 15.
Com informações Asia News
Seções
Doutrina
Magistério
Arte e Cultura
História
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação