Valencia (Terça-feira, 29-05-2012, Gaudium Press) O Arcebispo de Valencia (Espanha), Dom Carlos Osoro, assegurou no sábado, 27, durante a vigília de Pentecostes, que a Igreja "é mais necessária que nunca, nesse momento em que a humanidade vive na escuridão".
| Dom Carlos Osoro |
A história se faz obscura "quando cada um constrói sua própria casa com o que lhe apraz, desprezando os outros, e fazendo impossível a fraternidade", afirmou Dom Osoro, acrescentando que o "homem não pode viver sem Deus", informa o Arcebispado em um comunicado.
Em sua opinião, "neste momento é mais importante que nunca, exercer a missão da Igreja, que nasce de Crito, e mostrar assim, com nossas obras, que Deus existe, que é a Verdade. Que seu Amor está presente entre nós e nos propõe um caminho de liberdade, não de escravidão".
"Missão renovadora"
O Arcebispo de Valencia, explicou que a Igreja "não é entendida e é perseguida porque é enviada ao mundo com essa missão renovadora, distintas aos demais povos". Sem embargo, "a beleza da missão da Igreja não vem de nossas forças, mas de Quem a construiu e desenhou: o próprio Cristo".
Na vigília organizada pela Comissão Diocesana de leigos e pelo Fórum de leigos do Arcebispado e do Vicariato de Evangelização, participaram representantes e membros de mais de noventa associações e movimentos leigos, confrarias e fieís valencianos.
Participaram também o presidente das "Corts Valencianes" , Juan Cotino, e o reitor da Universidade Católica de Valencia San Vicente Mártir, José Alfredo Peris.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas