Santiago - Chile (Terça-feira, 29-12-2015, Gaudium Press) Ao meio-dia do dia 25 de dezembro, o Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, presidiu a tradicional celebração eucarística de Natal. Diante de uma Catedral Metropolitana repleta de fiéis, o pastor capitalino manifestou que nesta festa o maior presente é, através do nascimento de Cristo, ter adotado a natureza de Filhos de Deus e portanto, integrantes de uma mesma grande família cristã.
![]() |
No entanto, continuou o Bispo, "há muitos homens sem consciência de Deus e do que significa a vida cristã, quiçá pela soberba de crer que não se necessita de Deus, e que no bem estar da vida terrena está toda a felicidade. Nós crentes respeitamos isto, mas também os convido a orar ao Senhor para que abra as mentes e corações de tantos que buscam salvação".
"Os convido a deter seu olhar sobre nossa cidade, porque é aqui onde o Filho de Deus quer habitar e mostrar-nos sua misericórdia. Lhes rogo que sejam testemunhos de Jesus, construtores da paz, da acolhida e da confiança (...) Não pode ser que depois de dois mil anos do nascimento de Jesus tenha tanto rancor e divisões na convivência diária, não pode ser que ainda haja irmãos que vivam na pobreza e a miséria, quando Jesus nos disse precisamente isso: que todos somos irmãos", concluiu. (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
