Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu na manhã desta quarta-feira, 09, uma Missa na Basílica de São Sebastião, em Roma.
| Dom Orani celebra Missa na Basília de São Sebastião, em Roma | Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro |
A comitiva arquidiocesana que acompanha o purpurado em sua estada na capital italiana também aproveitou a ocasião para visitar a catacumba de São Sebastião e a Basílica de São Paulo Fora dos Muros.
Nesta terça-feira, 08, os excursionistas da Igreja do Rio visitaram a cidade de Cássia, terra de Santa Rita, e Assis, local onde Dom Orani celebrou uma missa na Capela Santa Clara.
Ainda hoje, mais tarde, o Cardeal terá um encontro com os representantes da Pastoral Juvenil de todo o mundo, organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano.
De acordo com as informações fornecidas pelo dicastério sobre a programação, haverá a saudação introdutória do Cardeal Stanis?aw Ry?ko, presidente do Pontifício Conselho.
Já nesta quinta-feira, 10, serão apresentados os dados e a avaliação da edição brasileira da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), sendo este evento conduzido pelo próprio Cardeal Dom Orani junto com os membros do Comitê Organizador Local (COL).
Encerrando o dia, Dom Orani celebrará a Santa Missa em português. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas