Brasília (Segunda-feira, 15-02-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Brasília realizou a posse de três novos sacerdotes neste domingo, 14 de fevereiro. Na ocasião, os bispos auxiliares Dom José Aparecido Gonçalves e Dom Marcony Vinícius Ferreira presidiram as Missas que empossaram os padres arquidiocesanos em suas paróquias.

A primeira cerimônia de posse foi presidida logo pela manhã por Dom Marcony Vinícius Ferreira, na Paróquia São Judas Tadeu, na Asa Sul. O Padre Godwin Nnaemeka Uchego, então da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Lago Sul, ficará à frente da nova comunidade.
Mais tarde, ocorreram as duas últimas posses. O Padre Wilson José Santos Pereira foi empossado por Dom Marcony como novo pároco do Santuário Santíssimo Sacramento, Asa Sul, deixando assim a Paróquia Nossa Senhora da Glória, por onde serviu durante 25 anos.
No mesmo horário, o bispo Dom José Aparecido celebrou a Missa na Paróquia São Sebastião, em Brazlândia, onde empossou o Padre Luiz Gonzaga Pereira Junior. O sacerdote, aliás, estava afastado das atividades da Arquidiocese de Brasília, desde 2013, para servir a Missão Igreja de Roraima.
Vale ressaltar que as alterações no clero foram realizadas pelo Arcebispo Dom Sergio da Rocha, segundo as necessidades e demandas pastorais. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas