Tijucas - Santa Catarina (Segunda-Feira, 25/11/2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, promoverá no dia 30 de novembro, das 8h às 13h, um seminário sobre a Campanha da Fraternidade (CF) de 2014, que terá como tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e como lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou". O evento será realizado na Paróquia São Sebastião, na cidade de Tijucas.
De acordo com o coordenador de pastoral, padre Revelino Seidler, a atividade tem como obejtivo estudar o Texto Base da CF e preparar a todos os católicos para uma eficaz e frutuosa realização da campanha, que é um itinerário de libertação pessoal, comunitário e social.
A programação do seminário terá início às 7h30, com acolhida e café. Às 8h, ocorrerá a celebração de abertura com a Irmã Marlene. Logo depois, às 8h30, acontecerá uma reflexão sobre o tema "Fraternidade e Tráfico Humano. Após um breve intervalo, será realizada a meditação sobre o tema "É para a liberdade que Cristo nos libertou", a partir das 10h20. Já a palestra das 11h será sobre "O enfrentamento ao tráfico humano. O encerramento do evento se dará às 13h.
O coordenador ressalta que é muito importante que os participantes levem consigo o Texto Base da Campanha da Fraternidade de 2014, que foi encaminhado para todas as paróquias da região. A Paróquia São Sebastião fica localizada na Rua Marechal Teodoro, número 30, em Tijucas.
Campanha da Fraternidade 2014
O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2014 é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus.
Já os objetvos específicos são: Identificar as causas e modalidades do tráfico humano e os rostos sofridos por esta exploração; Celebrar o mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, sensibilizando para a solidariedade e o cuidado às vitimas dessas práticas; Suscitar, à luz da Palavra de Deus, a conversão que conduza ao empenho transformador desta realidade da pessoa humana; Denunciar as estruturas e situações causadoras do tráfico humano; Promover ações de prevenção e de resgate da cidadania dos atingidos e Reivindicar, aos poderes públicos, políticas e meios para a reinserção das pessoas atingidas pelo tráfico humano. (FB)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas