Fortaleza (Segunda-feira, 02-08-2010, Gaudium Press) Agosto é o Mês Vocacional. E para celebrá-lo, a arquidiocese de Fortaleza, no Ceará, realizará a 1ª Jornada Vocacional Arquidiocesana, no dia 28 de agosto, na quadra do colégio São Tomás de Aquino, na capital cearense.
Os fiéis que comparecem ao evento, informa a arquidiocese de Fortaleza, presenciarão diversas atrações artísticas e religiosas, como apresentações de músicas e danças e também assistirão à missa pelas Vocações, presidida pelo arcebispo local, Dom José Antônio Tosi Marques.
![]() |
| A Igreja está preparando uma série de atividades para celebrar agosto, o Mês Vocacional |
"Queremos convidar e animar especialmente os jovens que estão nos grupos de preparação para a Crisma, para estarem conosco nesta festa vocacional. Eles são fonte viva de renovação da Igreja", ressaltou o sacerdote.
3º Congresso Vocacional do Brasil
A 1ª Jornada Vocacional Arquidiocesana é só uma série de atividades que a Igreja no Brasil está preparando para celebrar o Mês Vocacional. Uma das mais importantes delas acontecerá de 03 a 07 de setembro, na cidade de Indaiatuba (SP): o 3º Congresso Vocacional do Brasil.
Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, congresso vocacional terá os objetivos de celebrar a caminhada do serviço de animação vocacional; aprofundar a teologia das vocações na perspectiva do discipulado e da missionariedade; e consolidar a identidade do animador e do serviço vocacional.
