Maceió (Quinta-feira, 26-08-2010, Gaudium Press) A arquidiocese de Maceió lançou um projeto voltado especialmente para a assistência de gestantes vítimas das enchentes que afetaram o estado em junho.
Concebido pelo Comitê Arquidiocesano em Socorro as Vítimas das Enchentes de 2010, órgão criado pela arquidiocese para atender especialmente os desalojados e desabrigados, o Projeto "Bem-vindo Bebê" abarca uma séria de reuniões periódicas e visitas e atendimentos gratuitos de profissionais da área da saúde a mulheres grávidas.
De acordo com a arquidiocese, o objetivo é, além de uma melhor qualidade de vita e um consequente pré-natal mais saudável, proporcionar também auxílio espiritual a todos os cidadãos alagoanos que perderam seus bens materiais, não só às mulheres.
A iniciativa inclui ainda a realização de atividades lúdicas e doação de brinquedos para crianças residentes nos municípios atingidos.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas