Porto Alegre - Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 18-08-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Porto Alegre promoveu recentemente o Encontro de Comunicadores na Cúria Metropolitana. O evento discutiu as fortalezas e fragilidades da comunicação feita pela Igreja Católica gaúcha.
A iniciativa reuniu dezenas de profissionais na área, que foram convidados para uma reunião com o bispo auxiliar de Porto Alegre e coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Dom Leomar Antônio Brustolin.
"Queremos escutar para ver", destacou Dom Leomar, na saudação inicial. Em seguida, propôs uma maior proximidade e diálogo com as diversas lideranças da área da comunicação em Porto Alegre e região.
Após uma reflexão com base em trechos do discurso do Papa Francisco aos jornalistas em 2013, Dom Leomar comentou a beleza, a bondade e a verdade que se encontra na comunicação cristã.
O encontro também serviu para a apresentação do trabalho desenvolvido pela assessoria de comunicação da Arquidiocese.
"O encontro favoreceu uma aproximação que permitirá acolher melhor os diversos olhares sobre a comunicação da fé cristã na Região Metropolitana. Identificar a riqueza de conteúdo, propor novas formas de comunicar e, principalmente, focar diferentes públicos para a mensagem, especialmente os afastados da Igreja, foram alguns aspectos relevantes desse evento", ressaltou o bispo auxiliar. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas