Recife - Pernambuco (Segunda-feira, 21/12/2015, Gaudium Press) - A Arquidiocese de Olinda e Recife concluí o ano de 2015 com nova paróquia.
O arcebispo metropolitano, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, instalará a Paróquia Santo Antônio situada na Vila Tamandaré, bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira, 23.
A celebração de instalação canônica da 120ª paróquia terá início às 19h.
Durante a cerimônia, dom Fernando dará posse ao primeiro administrador paroquial, padre Hewerton de Castro.
A Paróquia
A Paróquia Santo Antônio será desmembrada da Santa Luzia. Ela será formada, além da matriz, pelas comunidades Assunção de Maria e Santos Cosme e Damião. Com a instituição, o Vicariato Recife Sul 1 passará a ser formado por 16 paróquias.
O desmembramento e criação de novas paróquias tem o objetivo de melhorar a dinâmica pastoral e assistência aos fiéis.
Em 2015, o arcebispo erigiu quatro comunidades paroquiais.
(Da Redação Gaudium Press, com informações PASCOM-AOR)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas