Lomé (Quinta-feira, 15-04-2010, Gaudium Press) Motivados pelos 50 anos de independência do país, celebrados no próximo dia 27, os bispos do Togo elaboraram uma mensagem conjunta destinada à população e às autoridades do país na qual pedem que a ocasião propicie uma profunda reflexão sobre os rumos do país. As informações são da Rádio Vaticana.
| Prelados pediram também combate à desigualdade social no país |
Ainda segundo os bispos togoleses, o aumento da pobreza, a corrupção, as desigualdades econômicas, a apropriação ilegal de riquezas públicas, entre outros fatores, vêm contribuindo para um intensivo aumento das desigualdades sociais no país.
Os prelados pedem ao governo maior responsabilidade na condução do país rumo à paz, ao bem comum. Pedem também uma boa administração da vida política, social e econômica e a criação de condições que favoreçam o desenvolvimento do povo togolês.
Eles anunciam, ainda, que a Igreja no Togo promoverá em todas as paróquias e dioceses do país momentos de oração pela paz e em homenagem à independência do país. No domingo, dia 25, será celebrada a missa da Independência do Togo.