Estados Unidos - Washington (Quinta-feira, 12-12-2019, Gaudium Press) A comunidade católica em Washington, Estados Unidos, recebeu com impacto a notícia de um fato de violência na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição. No ataque foram feridos dois guardas do templo, e o único suspeito foi preso posteriormente pelas autoridades.
Os policiais obtiveram a rendição do responsável após cercar sua casa e fechar as ruas próximas. O homem foi identificado como Dorsey Lee Mack III, de 48 anos de idade e enfrenta acusações de assalto com intenção de homicídio. O homem havia ingressado com seu veículo ao estacionamento do templo, onde atropelou um guarda da segurança e em seguida agrediu outro, ferindo-o com uma arma branca.
A porta-voz da Basílica, Jacquelyn Hayes, confirmou que a primeira vítima e o suspeito já se conheciam, mas o indivíduo era desconhecido do resto da equipe. Os guardas da Basílica não possuem armas para defender-se e esta vulnerabilidade já foi colocada em discussão antes do ataque, em uma revisão de procedimentos que durou um mês.
Após o ataque, um grande número de fiéis acudiu à Basílica para a celebração da Eucaristia em sinal de apoio. O Reitor da Basílica, Dom Walter Rossi orou pelos guardas feridos e também pelo suspeito capturado. "Isto é o que somos na Basílica", expressou Hayes ao reportar este gesto. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas