Cidade do México - México (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) Durante todo o mês de outubro o Santo Rosário está sendo recitado na Basílica de Guadalupe no México. Nas intenções da oração mariana estão especialmente as vítimas dos terremotos que assolaram o país entre os dias 07 e 19 de setembro. Esta também é uma forma de colocar nas mãos de Nossa Senhora a reconstrução do país.
![]() |
De acordo com o Santuário de Guadalupe, são inumeráveis as pessoas que perderam tudo e que esperam do Povo de Deus uma ajuda solidária. Essas pessoas também são recordadas nas orações promovidas pelo Santuário, ao lado dos milhares de voluntários que trabalharam nos resgates, e todos os que se comprometeram de alguma forma nos trabalhos em solidariedade aos que perderam tudo. Em meio de tanta desolação essas pessoas têm semeado esperança e confiança.
A recitação do Santo Rosário é realizada diante do Santíssimo Sacramento diariamente a partir das 17h, e conta com o acompanhamento de diversas ordens e congregações religiosas.
O povo de Deus está sendo convocado para reconhecer as manifestações de Deus presente na dor, para rezar e manter a força e solidariedade presencialmente ou através da internet durante a transmissão que será feita ao vivo a partir da página oficial do Santuário: www.virgendeguadalupe.mx.
Em nota publicada em seu site, o Santuário de Guadalupe pede aos mexicanos para "confiar sempre na vitória de Cristo Jesus, sobre o mal, o pecado e a morte, e proclamem a Boa Nova da esperança, a caridade e a paz, para que o México renasça pela unidade e a solidariedade, para uma nova vida, sob o amparo da Rainha do México e Imperatriz da América que nos alenta na reconstrução e salvação de nossa Pátria". (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
