Cássia - Itália (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Dom Renato Boccardo, Arcebispo de Spoleto-Nursia, presidiu a primeira celebração eucarística na Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália, após o desastre ocasionado pelos danos resultantes do terremoto que assolou o país no final do mês de outubro.

Na ocasião, o prelado destacou o feito como um sinal da recuperação da Igreja e de provação dos católicos depois da tragédia.
"Cássia, com a reabertura da Basílica de Santa Rita, é o primeiro elo de uma longa cadeia de reconstrução de casas e templos", pregou Dom Boccardo, de acordo com informações da agência Zenit. "Estamos aqui para dizermos todos juntos que começar de novo é possível", ressaltou.
Em seguida, Dom Boccardo agradeceu aos esforços dos bombeiros, destacando o espírito de serviço em meio ao desastre e o exemplo de solidariedade e humanidade para com as pessoas.
Já as religiosas do Mosteiro, segundo o arcebispo, renovaram seu compromisso para confortar aqueles que sofreram com o desastre, manifestando que "juntos, podemos encontrar a força para renascer, para reconstruirmos e reconstruir, tomando o caminho do amor e da solidariedade".
A reabertura do templo foi celebrada durante a memória litúrgica de Santa Bárbara, Padroeira dos Bombeiros, com a presença dos membros deste departamento, que por sinal, trabalham no território de Valnerina e cooperaram na segurança da Basílica. (GPE/LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Zenit e santaritadacascia.org
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas