
Será a primeira vez que o Encontro Mundial das Famílias
acontece na América do Norte.
Milão (Segunda-feira, 04-06-2012, Gaudium Press) A cidade metropolitana de Filadélfia, nos Estados Unidos, foi a escolhida para sediar o próximo Encontro Mundial das Famílias em 2015. O anúncio foi dado pelo Santo Padre no Ângelus deste domingo, 03, mais especificamente na conclusão da Missa celebrada no aeroporto de Bresso nas proximidades de Milão. Será a primeira vez que o Encontro Mundial das Famílias acontece na América do Norte.
"Com alegria, vos anuncio que o próximo Encontro Mundial será em 2015 na cidade americana de Filadélfia", repetiu o Papa em sete línguas, entre as quais, como sempre, o português e o espanhol. Depois do primeiro anúncio em língua italiana, o arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput agradeceu pessoalmente o Santo Padre pela escolha.
Também no Ângelus Bento XVI falou sobre o tema da família."Que a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, faça crescer a todos interiormente na sabedoria do amor da entrega, de modo que seguindo o exemplo da Virgem Maria, modelo perfeito de filha, mãe e esposa, os lares sejam cada vez mais templos de Deus e verdadeiras Igrejas domésticas pela copiosidade de suas virtudes e a beleza da mútua união e a constante fidelidade", auspiciou o Santo Padre em espanhol.
"A todas, recordando o olhar da Trindade divina que, desde a aurora da criação, se pousou sobre a obra feita e com ela se alegrou: 'Era muito boa!' Queridas famílias, sois o trabalho e a festa de Deus! Reservando o domingo para Deus, fazei festa com Deus e repousai, juntos, na Fonte donde brota a vida para construir o presente e o futuro. As forças divinas são bem mais poderosas que as vossas dificuldades!", disse o Santo Padre na saudação em português.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas