Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 26-01-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta terça-feira, 25, um novo bispo para a diocese de Mindelo, em Cabo Verde. Trata-se de Dom Ildo Augusto Lopes Forte; sacerdote "Fidei donum", chanceler da diocese de Mindelo e pároco da Paróquia São Vicente, na Ilha de Cabo Verde.
O novo prelado assumirá a diocese africana que estava vacante desde julho de 2009, quando seu atual responsável, Dom Arlindo Gomes Furtado, transferiu-se para a diocese de Santiago de Cabo Verde.
Natural da Ilha do Sal, na própria Cabo Verde, Dom Ildo Augusto, 46 anos, iniciou seus estudos de preparação para o sacerdócio nos seminários de Caparide, de Alameda e dos Olivais, em Lisboa, Portugal, país para o qual se mudou quando tinha 10 anos.
Em 1992, foi ordenado sacerdote após formação no Patriarcado de Lisboa, e, desde então, já passou por diversas paróquias das dioceses portuguesas e de Mindelo. Em 2008, foi enviado da capital portuguesa à Mindelo para atuar como missionário "Fidei donum", atividade que desenvolve até hoje.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas