Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 04-12-2013, Gaudium Press) As Bíblias mais importantes do mundo e os textos bíblicos de suas coleções já se encontram disponíveis desde terça-feira, 03, para visualização online. Isso porque a Biblioteca Apostólica Vaticana (VIS) e a "Bodleian Libraries", da Universidade de Oxford, na Inglaterra, digitalizaram seus acervos, que se encontram acessíveis no site da Fundação Polonsky (The Polonsky Foundation).
Este é o primeiro passo de um projeto de colaboração quadrienal entre as duas instituições. A iniciativa prevê a difusão no site de conteúdos digitais.
As coleções digitalizadas de manuscritos em hebraico, Greco e Incunábulos da "Bodleian" e da Biblioteca Vaticana foram selecionadas por um comitê de acadêmicos e curadores de diversas partes do mundo.
O projeto fornece a oportunidade para as instituições de incrementar a escala e a capacidade numérica dos volumes efetivamente digitalizados.
Recém-inaugurado, o site oferece aos visitantes imagens em boa resolução dos conteúdos, permitindo um estudo e análise científica detalhada. Além disso, estão inclusas algumas apresentações de vídeos e ensaios feitos por estudioso e apoiadores do projeto de digitalização. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas