Villavicencio (Terça-feira, 28-02-2012, Gaudium Press) Prestes a completar 93 anos, - seu aniversário é no dia 9 de março - o bispo emérito de Villavicencio, na Colômbia, Dom Gregorio Garavito, deu uma entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, na qual enviou uma mensagem aos jovens fiéis, ressaltando a importância de que sejam conscientes "que são o futuro e o maior tesouro da Terra".
| Dom Gregorio Garavito completará 93 anos em 9 de março |
Ressaltando a sua preocupação com a juventude, Dom Garavito afirmou que antes Deus era suficiente, mas que agora, os jovens estão ameaçados por um mundo erotizado onde as tentações existem em demasia. Neste sentido, o prelado sugeriu aos seminaristas que "peçam com o coração para que a tentação se afaste e aumente sua fé para poder servir com orgulho a Deus".
Em entrevista ao jornal colombiano, o bispo emérito, que em 2012 também completa 70 anos de sacerdócio, falou sobre sua história como padre. "(...) minha família era muito pobre, mas muito religiosa. Rezávamos o terço, líamos o catecismo e pouco a pouco me enchi dessa paz para tomar a decisão de ser sacerdote".
Segundo o prelado, assim que se toma a decisão de seguir o sacerdócio, "sente-se uma paz imensa e uma alegria espiritual pela emoção de saber que Deus o escolheu como mensageiro." "Tinha 17 anos e não esqueço este dia", contou.
"Sempre confiei em Deus, quando a gente entrega a vida a Ele não devemos ter medo a nada", ressaltou o prelado, que já pregou em lugares inacessíveis e até teve que se criativo para pode levar sua mensagem a lugares de risco.
Dom Garavito falou também da Constituição de 1992 da Colômbia, que permitiu que se deixasse de ensinar o curso de religião. Segundo o prelado, com tal decisão "a comunicação com Deus foi cortada de um talho", o que, conforme ele, prejudicou as famílias e se reflete nas muitas separações que ocorrem atualmente.
Ao final de sua entrevista, o bispo emérito de Villavicencio expressou com ênfase que só o amor puro salva o ser humano. "Não tenham medo de Deus, Ele nos espera, Ele nos ama e nós parecemos fugir dele, às vezes parece que até nos envergonha que nos relacionem com Ele. Sigam no caminho que Jesus vai adiante, é um amigo que não falhará", concluiu.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas