San Isidro (Sexta-feira, 20-07-2012, Gaudium Press) Em mensagem especial a seus fiéis, o bispo de San Isidro, na Argentina, Dom Oscar Ojea, convidou-os a rever o tempo que cada um passa com sua família, que é um "momento valioso de amor e doação "que ajuda a reconhecer nossa própria história".
| Dom Oscar destacou que a família é uma janela para a vida |
Dom Oscar destacou que o tempo com a família é gratuito, "porque é tempo que não cobramos nem pagamos, mas é tempo de ouro já que é dado ao amor, dado àquele que tem a ver com os compromissos de nossa própria história".
Para o prelado argentino, se debruçar sobre a relação com a família e voltar às raízes, e fazer isso, é, no fundo, voltar à nossa última raíz, a de nosso ser, que está em Deus. "Mas Deus é uma família, não é um solidão. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é Trindade", disse.
O bispo de San Isidro destacou que a família é uma janela para vida, ou seja, conforme forem as relações familiares, assim será vida social do indivíduo que dela faz parte. "Na família experimentamos todas as relações: o amor dos pais pelos filhos; o amor dos pais entre si; o amor dos filhos aos pais; e o amor fraterno, o amor entre irmãos", observou.
Partindo deste princípio, Dom Oscar lamentou as tristezas porque passam muitas famílias, devido a separações e divórcios, e também por causa do pouco tempos que alguns pais dedicam aos filhos em seus lares. (BD / DA)
Com informações da EWTN notícias.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas