Rio de Janeiro (Terça-feira, 05-02-2019, Gaudium Press) Como ocorre tradicionalmente no início do ano, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro abriu oficialmente nesta terça-feira, 05 de fevereiro, o 29º Curso Anual dos Bispos do Brasil.
Realizado desde julho de 1990, com a presença do então Cardeal Joseph Ratzinger, hoje Papa Emérito Bento XVI, o curso tem como principal objetivo promover uma semana de estudos, oração, partilha e descanso entre os Bispos.
A primeira edição do Curso teve início no governo de Dom Eugênio Sales, em 1990, e é coordenado, desde o primeiro, por Dom Karl Josef Romer, Bispo auxiliar, na época, hoje Emérito.
Sediado no Centro de Estudos e Formação do Sumaré, no Rio Comprido, o evento seguirá o tema central: "Urgentes desafios para a educação no Brasil hoje".
O encontro contará com dez conferências e entre os palestrantes estão: Dom Angelo Vincenzo Zani, secretário da Congregação para a Educação Católica; Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB; Monsenhor Pio Vito Pinto, Decano do Tribunal da Rota Romana; Padre Josafá Carlos de Siqueira, Reitor da PUC-Rio; Professor Doutor Italo Fiorin, docente na Universidade Livre de Ss. Maria Assunta - LUMSA; Professor Felipe Nery Martins Neto, presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica e diretor do Instituto Sophia Perennis. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas