Rio de Janeiro (Segunda-feira, 17-06-2013, Gaudium Press) Com uma área de mais de um milhão de metros quadrados e a multitudinária assistência esperada para os atos finais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Campus Fidei, local da Missa de encerramento da JMJ, deve ter em conta todas as necessidades dos peregrinos. Uma delas, de ordem fundamental, é a de contar com espaços suficientes para a oração. Por este motivo se adequarão 24 capelas para Adoração Eucarística.
| O gigantesco Campus Fidei, palco do encerra- mento da JMJ, atualmente em processo de montagem. Foto: Rio2013 |
A Adoração Eucarística terá seu momento ápice na madrugada do domingo, 28 de julho, quando a vigília será encerrada pelo Santo Padre Francisco. Enquanto alguns jovens dormirão à intempérie, outros se dirigirão às capelas onde estará exposto o Santíssimo Sacramento. "Ali poderão meditar e rezar juntos a Jesus Eucarístico como um discípulo que escuta o Mestre", comentou o Padre Renato Martins, responsável pelos atos centrais da JMJ.
As capelas de Adoração Eucarística estarão a cargo de 48 instituições religiosas e se abrirão para a oração dos fiéis no sábado, 27 de julho, ao meio-dia e permanecerão habilitadas durante as 24 horas. As capelas terão 25 metros quadrados nos quais estarão dispostos um altar para a exposição do Santíssimo e uma pequena sacristia para a preparação da Eucaristia.
Espera-se que nos atos centrais da JMJ haja uma grande participação do clero e dos Bispos, com um cálculo de 16 mil Sacerdotes, 1.500 Bispos e 60 Cardeais. (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas