Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 19-02-2014, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, afirmou em entrevista exclusiva ao jornal O SÃO PAULO, veículo de comunicação pertencente a Arquidiocese de São Paulo, que o Papa Francisco está "pessoalmente interessado" pela canonização do Beato José de Anchieta.
Dom Odilo, que teve uma audiência privada com o pontífice em Roma, explicou que um dos temas tratados no encontro foi justamente a canonização do sacerdote jesuíta que, em 1553, chegou ao Brasil como missionário.
"O padre Anchieta deixa um grande legado missionário para o Brasil. É uma grande alegria para todo o País. Ele é o apóstolo do Brasil", ressaltou.
De acordo com o purpurado a canonização do Beato está próxima. "Manifestei ao Papa o pedido da canonização e tudo indica que esse dia está próximo, mas ainda não temos uma data."
"Sua canonização é um sinal de uma retomada missionária da Igreja de São Paulo", concluiu.(EPC)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas