Paran -Argentina (Segunda-feira, 16-10-2017, Gaudium Press) O Cardeal Karlic aconseja tener el Catecismo "junto a la Biblia". Nos 25 anos da promulgação do Catecismo da Igreja católica, o Cardeal Estanislao Karlic, um de seus redatores, recorda esses anos de trabalho como "muito de Igreja". Além disso, aconselha que todo o povo de Deus tenha o catecismo, "junto à Bíblia, este instrumento para inspirar e revisar sua conduta".

O Cardeal considera necessário ter o Catecismo da Igreja Católica junto com a Bíblia" e ele se referia ao significado que esta obra tem para a Igreja Católica.
O arcebispo de Paran relata que a "gênese deste trabalho foi muito da Igreja que ao celebrar os 50 anos do Concilio, os bispos tiveram a iniciativa de fazer um novo catecismo depois de 400 anos.
Dom Karlik afirma que o Catecismo se converteu ema síntese completa e orgânica. Seu conteúdo resume um grande trabalho que que se quis sustentar neste mundo.
Sabedoria Humana - Sabedoria de Deus
O Cardeal Arcebispo propôs que o Povo de Deus tenha "junto à Bíblia este instrumento para inspirar e revisar sua conduta. Cada ato de liberdade tem que resumir nossa dignidade e nosso destino.
O Catecismo, disse o Purpurado, nos serve para revisar, em todo momento, se estamos fazendo de nossa vida, de nossa família, de nossa Nação, de nosso mundo o que Deus quer. Devemos tê-lo com ponto de referência para não nos guiarmos simplesmente com a sabedoria humana, mas também com a sabedoria de Deus.
(JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas