Inglaterra - Londres (Quarta-feira, 01-08-2018, Gaudium Press) Através de um artigo publicado na revista 'Catholic Herald', o Arcebispo de Westminster (Inglaterra), Cardeal Vincent Nichols, exortou aos católicos para que participem do Congresso Eucarístico Nacional que será celebrado entre os dias 07 a 09 de setembro em Liverpool. O purpurado explica que essa participação pode ser física, nos eventos centrais, ou "em espírito e em oração" a partir de seus lares.
"A Eucaristia nos leva ao coração de nossa Fé. As celebrações e procissões do Congresso Eucarístico Nacional enriquecerão essa Fé e nosso amor pelo Senhor. Serão momentos poderosos nos quais poderemos expressar o amor que temos por Jesus, que escolheu, no poder do Espírito Santo, estar conosco sempre no precioso Sacramento", expôs o Cardeal.
O Arcebispo de Westminster recordou que a Eucaristia é "o maior presente de Deus para nós, sua família", e que através dela se faz presente para os fiéis o Sacrifício de Cristo pelos pecados da humanidade e o converte em "uma realidade permanente no coração de nosso mundo", além de orientar os fiéis ao autêntico propósito e destino de sua vida.
"Estar diante do Santíssimo Sacramento, compartilhar a Eucaristia, estar cheio de uma profunda devoção por sua Presença Real, é estar diante do mistério ainda escondido, ainda que revelado, do amor e a misericórdia de Deus", acrescentou o Cardeal Nichols. "Vemos, e no entanto não vemos. Sabemos e tocamos, mas ainda devemos ser absorvidos por esse mistério. Confiamos totalmente somente no 'ouvido confiável', porque a Palavra que nos diz é a Palavra de Deus que não engana e não pode ser enganada: 'Este é meu Corpo, entregue por vocês. Este é meu Sangue, derramado por vocês".
O Cardeal convidou os fiéis a contemplar de maneira constante o mistério do Sacramento e aproveitar o Congresso Eucarístico para compreender este grande dom de uma forma mais profunda.
O purpurado encerrou sua mensagem desejando que o Congresso Eucarístico "enriqueça a vida de Fé em nosso tempo, fortaleça nosso sentido de missão e fomente nossa esperança do Céu". (EPC)
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas