Rio de Janeiro (Terça-feira, 30-03-2016, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, celebrará nesta quarta-feira, 30 de março, a Santa Missa de Páscoa do Senhor para os moradores de rua e dependentes químicos da cracolândia da comunidade do Jacaré, no Complexo de Manguinhos.
Após a cerimônia, Dom Orani concederá sua benção e participará da Ceia Pascal com aproximadamente 300 dependentes e moradores de rua.
A missão, organizada pelo Centro Pastoral Bom Samaritano, da Fraternidade Toca de Assis, é direcionada a pessoas em situação de rua, além de ser estendida ao atendimento pastoral de dependentes químicos.
"Creio que é uma realidade sofrida e cabe a nós, enquanto cristãos, ajudar esses nossos irmãos a viverem com mais dignidade e a encontrarem os caminhos de uma vida melhor", destacou o Cardeal Tempesta. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas