Roma (Sexta-feira, 21-01-2011, Gaudium Press) O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, participou da inauguração, hoje, de uma casa de acolhida ligada ao Hospital Pediátrico Menino Jesus, de Roma. A casa, batizada de "Bellosguardo" ("Belo olhar"), receberá crianças internadas no hospital e seus familiares e oferecerá um conforto terapêutico e espiritual, com acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
"Um centro precioso que consegue conjugar a eficácia dos cuidados médicos com o calor e o clima da dimensão familiar", declarou o purpurado, durante a cerimônia.
A Casa será habitada pelos pequenos e pelos seus parentes enquanto durar o tratamento. Pela sua reconhecida excelência médica, o Hospital recebe muitas crianças oriundas de países pobres, que ficam durante muito tempo em tratamento. São pacientes dos departamentos de oncologia, cardiologia e cirurgia neo-natal do hospital.
O local, uma vila dos anos 20 de 1200 metros quadrados, fica em um parque e é composto por 17 mini apartamentos dotados de conforto e de amplos espaços comuns.
"Aqui em Bellosguardo encontrei pessoas que vêm de países muito distantes e que falam línguas diferentes, mas que entre estes muros reencontram a linguagem universal do amor e da solidariedade", declarou o cardeal. "Bellosguardo, junto a outras instituições que dão um teto a quem precisa de um para estar junto de quem sofre e busca a cura, completam aquele conceito de acolhida e de cuidado sem o qual qualquer terapia - ainda que eficaz - resultaria parcial", completou.
Com informações da Radio Vaticana.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas