Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 15/01/2016, Gaudium Press) - Nesta sexta-feira (15/01) em Genebra, na Suíça, aconteceu um evento especial organizado pela Missão permanente da Santa Sé na Onu e dedicado à Encíclica de Francisco: "Laudato si" sobre o cuidado da casa comum".
Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, foi um dos conferencistas e fez de sua palestra um pronunciamento sobre o tema "O cuidado da nossa casa comum: conteúdo e metodologia da Encíclica Laudato si".
O Cardeal retoma a pergunta feita na Encíclica pelo Papa Francisco "Que planeta queremos deixar a quem virá depois de nós? ".
Turkson ressalta que a esperança pelo futuro de um planeta em boa saúde reside naqueles homens e naquelas mulheres que ainda têm a capacidade de agir de modo positivo. (JSG)
Seções
Doutrina
Magistério
Arte e Cultura
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação