Rio do Oeste (Terça-feira, 05-07-2011, Gaudium Press) O 4º Congresso e a 18ª Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira só acontecerão entre 9 e 12 de novembro, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas a Cáritas de Santa Catarina já fez sua preparação. Nos dias 20 e 21 de junho, a entidade caritativa realizou um mini-congresso na cidade Rio do Oeste, pertencente a Diocese de Rio do Sul, no qual participaram 32 representantes de nove entidades-membro de Santa Catarina filiadas à Cáritas Brasileira.
Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o encontro, que foi precedido por nove oficinas diocesanas, aprofundou a temática de Desenvolvimento Sustentável Solidário e Territorial (DSS-T) que será o tema orientador do Congresso Nacional de novembro; fez um balanço das ações realizadas no último quadriênio: 2008-2011; e debateu proposições de ações para o próximo, 2012-2015.
Outros estados da Região Sul também realizarão mini-congressos em preparação ao evento. A cidade de Curitiba, no Paraná, sediará um encontro entre 12 e 14 de julho; enquanto a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre 23 e 24 de julho.
Com informações da CNBB.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas