| Dom Demétrio preside a missa em homenagem aos 400 anos das Carmelitas em Lucena |
Lucena (Sexta-feira, 01-06-2012, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 30 de junho, as Carmelitas Descalças completaram 400 anos de sua chegada à cidade espanhola de Lucena, pertencente à Diocese de Córdoba. Para celebrar a data, o bispo local, Dom Demetrio Fernández, foi até a paróquia de San Mateo presidir uma solene Missa Pontifical.
Em sua homilia, Dom Demétrio destacou o grande trabalho realizado pelas Carmelitas Descalças ao longo destes quatro séculos em Lucena. O prelado animou ainda as religiosas a seguir trabalhando como fizeram até o momento e a seguir marcando presença na vida da pequena cidade espanhola.
Concelebraram a missa com Dom Demétrio o seu vigário geral, Padre Franscisco Jesús Orozco; o vigário da Campina, Padre Jesús Poyato; e o capelão do convento das Carmelitas Descalças, Padre José Feliz García.
Com informações da Diocese de Córdoba
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas