Filipinas - Manila (Segunda-feira, 11-12-2017, Gaudium Press) O Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, e o Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Gabriele Caccia, revelaram o novo selo da Catedral de Manila como parte das celebrações pelos 60 anos da história do templo. Os prelados, que celebraram a Missa da Solenidade da Imaculada Conceição, visitaram a exibição aberta em honra da história da Basílica Menor.
![]() |
"Maria foi dotada por Deus não para sua autopromoção, não para sua autoedificação, mas para uma missão de colaborar no desígnio salvador e sanador de Deus para o mundo", comentou o Cardeal Tagle na homilia da Solenidade. "Ele nos equipa com muitos dons para que o mundo seja sanado, para que a salvação seja experimentada (...). Temos Maria diante de nós. Nela Deus triunfou. Seu amor, sua graça, triunfarão".
Os prelados revelaram o novo selo da Catedral, acompanhado do lema "First Our Church, Forever Our Mother" (Primeiro nossa Igreja, para sempre Nossa Mãe). O novo logotipo representa a fachada da Catedral, a parte do templo que não foi destruída na guerra, e uma coroa de 12 estrelas na qual se representa a lua como símbolo da Santíssima Virgem.
O Vice-reitor da Catedral, Padre Kali Pietre Llamado, explicou o sentido da celebração do aniversário do templo e o lema selecionado. "A Catedral de Manila não é apenas uma igreja com um belo edifício no qual nos congregamos, mas Igreja como Mãe, que ensina e cuida da vida de seus filhos", expôs à CBCP News. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
