França - Paris (Segunda-feira, 17-06-2019, Gaudium Press) A Catedral de Notre-Dame, em Paris, França, acolheu neste último sábado, 15, a primeira Santa Missa após o incêndio que a devastou há dois meses.
A celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo de Paris, Dom Michel Aupetit, na capela do Santo Sepulcro, local que não foi afetado pelo incêndio e onde eram guardadas as relíquias da crucificação de Cristo que foram salvas das chamas.
Em sua homilia, o prelado ressaltou que a celebração na data na qual se recorda sua dedicação, é um sinal de que a "catedral ainda permanece viva e de celebrar que foi construída". O Arcebispo também agradeceu aos que trabalham na reconstrução do templo, comparando ao trabalho daqueles que construíram a catedral há séculos.
"Hoje estamos aqui com muita emoção, e estamos profundamente felizes de poder celebrar novamente a Eucaristia, motivo pelo qual esta catedral foi construída. É também uma mensagem de esperança e de agradecimento àqueles que se comoveram com o que aconteceu com esta catedral, sinal de nossa França, mas também sinal de nossas raízes cristãs", assegurou Dom Aupetit.
Participaram da Santa Missa 30 pessoas, dentre os quais estavam o reitor da catedral Padre Patrick Chauvet, os cônegos e pessoal que participa nas obras. Todos tiveram que usar capacetes por segurança.
A Catedral de Notre-Dame recebeu de presente da comunidade cristã maronita de Alepo (Síria) um pedaço de pedra da abóboda de sua catedral, que foi danificada pela guerra, e no qual esculpiram uma cruz. Esta será colocada em um lugar visível dentro da catedral quando terminar o trabalho de reconstrução. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas