Brasília (Sexta-feira, 16-10-2015, Gaudium Press) O Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil celebra neste próximo domingo, 18 de outubro, a tradicional Festa da Aliança do Amor, considerada uma das maiores manifestações de devoção e Fé que reúne milhares de fiéis marianos e devotos da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável.
Em Belo Horizonte, as comunidades locais festejam com alegria a celebração, que terá lugar no Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, onde serão coradas as imagens da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Na ocasião, o bispo auxiliar Dom Edson Oriolo preside a celebração de encerramento, às 15h.
Por sua vez, a Igreja de Brasília comemora a memória da Mãe Rainha no Santuário Tabor da Esperança, situado no Lago Norte.
Neste dia, a programação festiva tem início as 9h, com adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido de palestras com o Padre Adilson Costa.
Com o tema "O Rosto da Misericórdia do Pai", na parte da manhã, e à tarde "Contigo Pai, Família em Aliança, Santidade e Missão", a festa em homenagem a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável contará com a participação de vários sacerdotes, que ficarão responsáveis por atender confissões ao longo do dia.
Já a missa de encerramento será às 16h, presidida pelo arcebispo militar, Dom Fernando Guimarães.
No total, a organização da cerimônia espera a chegada de 5 mil pessoas, vindas de caravanas de todas as paróquias do Distrito Federal, bem como das cidades que ficam no entorno do Estado, a fim de proporcionar um dia inteiro de atividades e aprendizado sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte e Brasília
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas