Pouso Alegre - Minas Gerais (Sexta-feira, 19-05-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Pouso Alegre, em Minas Gerais, e seus três santuários arquidiocesanos celebram na próxima segunda-feira, 22 de maio, a memória de Santa Rita de Cássia.

Os três Santuários de Pouso Alegre (Santa Rita do Sapucaí, Santa Rita de Caldas e Extrema) preparam atividades diversas para homenagear a Santa das causas impossíveis.
No primeiro templo, o de Santa Rita do Sapucaí, haverá missas nos horários das 5h, 6h30, 8h, 9h30, 11h, 13h30, 15h, 16h30 e 18h. Após a última celebração eucarística, os fiéis serão convidados a participar de uma procissão luminosa pelas ruas da cidade mineira.
Antes de festejar a memória de sua Padroeira, a comunidade de Santa Rita do Sapucaí celebrará no domingo, dia 21, os 60 anos da chegada da imagem da urna no município, a qual foi adquirida pelo atual pároco emérito, Monsenhor José Carneiro.
A Santa Missa nesta data será presidida pelo Bispo emérito de Coari, Dom Joércio Gonçalves Pereria.
Às 18h, a banda da Polícia Militar prestará uma homenagem a Santa. Por sua vez, os policiais levam a urna até o presbitério, local no qual haverá uma nova cerimônia. Para esta ocasião, cerca de 60 crianças estarão vestidas com indumentárias semelhantes aquela usada pela Padroeira.
Já o Santuário de Santa Rita de Caldas acolherá missas pela manhã, às 4h30, 6h, 7h30, 9h e 10h30. Mais tarde, ocorre outras celebrações, às 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Após, uma procissão em torno do templo e distribuição de rosas serão realizadas.
Por fim, no Santuário de Extrema, a programação traz aos fiéis e devotos de Santa Rita de Cássia missas nos horários das 7h, 9h, 13h e 17h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Pouso Alegre
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas