Brasília (Sexta-feira, 27-04-2018, Gaudium Press) O Cenáculo Mariano, promovido pelo Movimento Sacerdotal Mariano (MSM), espera receber neste próximo sábado, 12 de maio, mais de 2 mil pessoas na Catedral Metropolitana de Brasília.
O intuito do encontro, além de difundir a devoção Mariana e os Cenáculos, segundo a coordenação, é fazer com que os participantes possam vivenciar a fraternidade pedida por Nossa Senhora.
"Este será um momento para viver a fraternidade e fazer uma pausa para a oração junto com o nosso Arcebispo, em louvor a Santíssima Virgem Maria, e para nos consagrarmos juntos ao Seu Coração Imaculado", lembra a organização.
Outro desafio da reunião é levar o maior número possível de pessoas à consagração a Nossa Senhora. "E é através deste ato de consagração, que levaremos as pessoas para dentro do Refúgio Seguro, que é o Coração Imaculado de Maria, como Nossa Senhora nos orientou através do Padre Gobb".
Pelo terceiro ano seguido, o evento contará com a presença especial do Padre Laurent Larroque, responsável Mundial do Movimento Sacerdotal Mariano.
O casal Inelves e Luiz Antônio Duarte, coordenadores-gerais do Movimento, e Otávio Piva, responsável do Movimento na América Latina, ficarão responsáveis por conduzir os momentos de oração.
Com início às 14h30, o encontro terá acolhida, seguida de apresentação e vivência da fraternidade.
Mais tarde, às 16h, haverá o Cenáculo Mariano. Neste momento, os fiéis, unidos em oração, evocarão a presença de Maria, Mãe Intercessora, conforme explicou Marlene Mateus, umas das organizadoras do evento.
"Os Cenáculos são e devem ser, antes de tudo, encontros de oração. Mas essa oração deve ser feita com Maria. Por esse motivo, a recitação do Terço é característica comum a todos os Cenáculos. Com ele (o terço), convida-se Nossa Senhora a unir-se a nossa oração, reza-se com Ela, enquanto que, por Ela mesma, nos é revelado o mistério da vida de Jesus. De forma resumida, este é um evento para rezar com Maria, consagrar-se a Ela e viver a Consagração e a Fraternidade", esclareceu Marlene.
Por sua vez, o Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, celebrando a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.
No encerramento do encontro, ocorrerá às 19h30 a coroação de Nossa Senhora, considerado um dos momentos mais emocionantes da programação, na opinião de Inelves Duarte, coordenadora do grupo.
"A Coroação de Nossa Senhora será feita pelas crianças nascidas dos Cenáculos. Será um momento muito emocionante, já que as mães dos pequenos, segundo os médicos, não podiam engravidar", informou Inelves. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília