Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-10-2014, Gaudium Press) Durante a oração do Angelus do primeiro domingo deste mês de outubro, dia 5, com o Papa, serão distribuídos aos fiéis que estiverem reunidos na Praça São Pedro mais de 15 mil cópias da Bíblia.
Esta é uma iniciativa da Família Paulina, que celebra neste ano o início do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família e o centenário de sua fundação.
Os volumes das Sagradas Escrituras apresentam elementos como introduções gerais, bem como notas de rodapé, atlas com mapas e reconstruções das localidades da época e um detalhado guia próprio para catequistas e formadores.
Além disso, é oferecido um plano de leitura para os 365 dias para aqueles que desejam acolher o convite do Santo Padre em levar uma Bíblia, que seja de bolso, sempre consigo e ler uma passagem do Evangelho por dia.
Atualmente, diversas iniciativas neste sentido estão sendo feitas em várias partes da Itália, como os encontros de leitura e de reflexões entre as comunidades, em colaboração com associações e movimentos eclesiais locais. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas