Salvador - Bahia (Quinta-feira, 21-11-2013, Gaudium Press) Em Salvador, o Regional Nordeste 3 da CNBB realizou entre os dias 11 e 14 de novembro a 51º Assembleia de Pastoral, evento que reuniu representantes das 25 dioceses dos estados da Bahia e de Sergipe, entre bispos, padres, religiosos, leigos coordenadores de movimentos e representantes da pastoral juvenil.
Durante o encontro, assessorado pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, foi realizada a avaliação anual e a discussão sobre as decisões que devem nortear os trabalhos pastorais, com base no tema "Pastoral Juvenil - Identidade e Horizontes", motivado pela Campanha da Fraternidade de 2013 e pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro.
Dom Pinheiro apresentou aos participantes uma visão panorâmica da realidade dos jovens no Brasil e no mundo. Além disso, os presentes discutiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade de 2014, "Fraternidade e Tráfico Humano" e celebraram o centenário das Dioceses de Caetité, Barra e Ilhéus, criadas pelo Papa São Pio X, em 1913. (LMI)
Da redação, com informações CNBB
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas