Lima - Peru (Sexta-feira, 23/09/2016, Gaudium Press) - O tema do XXII Dia pela Vida, ocorrido recentemente no Peru, ao final da Semana Nacional da Família, teve como tema "Família, vive a alegria do amor".
A propósito desses eventos, a Comissão Episcopal para Vida e Família postou em seu site uma mensagem que afirma: "A vida humana é um dom sagrado, especialmente nas fases iniciais da concepção", "O Senhor nos amou antes mesmo de nos criar, no seu pensamento, e nos criou para nos amar e para amar".
Pílula do "Day After": atentado à Vida
Neste comunicado procuram chamar a atenção dos fiéis e de toda a população peruana para recente decisão do Tribunal de Lima que liberou a distribuição gratuita nos centros de saúde do país da chamada "pílula do dia seguinte".
Os prelados explicam que esta droga representa "um atentado à vida humana, sobretudo a dos mais pequeninos e indefesos, que não têm voz".
Defesa de indefesos
Os Bispos fazem também um apelo aos dirigentes do Estado para recordem que, a partir do momento que a tutela da vida é afirmada e citada no artigo segundo da Constituição do País, a função e dever deles é "respeitar e promover os direitos humanos de todos os peruanos, sem discriminações de qualquer gênero, muito menos de idade ou de possibilidade de agir". (JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas