Rio de Janeiro (Segunda-feira, 15-07-2013, Gaudium Press) Esperança e amor, duas palavras que simbolizam o desejo do povo brasileiro nos últimos anos.
As comunidades dos Complexos da Penha e do Morro do Alemão, como é conhecido o bairro localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, receberam a visita dos símbolos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Neste último sábado, 13, o cortejo da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, presentes do Papa João Paulo II aos jovens, seguiu pelas ruas onde reside um povo carente, porém, cheio de fé e crédulo na presença de Deus na cidade carioca.
A equipe da Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, juntamente com voluntários e fiéis da Arquidiocese do Rio de Janeiro, foram acompanhados pelo Vigário Paroquial da Paróquia Bom Jesus da Penha, Padre Damião Silva, durante a caminhada.
Os símbolos peregrinos seguiram em procissão pelas Capelas São José, São Vicente e Nossa Senhora Aparecida.
Mais tarde, foi a vez do Complexo do Alemão e a "Praça do Conhecimento" receberem os símbolos da Jornada. Os ícones peregrinaram pelas Igrejas Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Nossa Senhora das Graça e São Joaquim e Sant'ana.
O Padre Gerônimo Pessanha de Almeida, Pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, afirmou que os símbolos são considerados as expressões da fé do povo brasileiro, transmitindo a sensação de felicidade para os moradores da região:
"Estamos muito felizes porque fomos e somos privilegiados de receber esses Símbolos", disse Padre Gerônimo. (LMI)
Com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro