Aparecida - São Paulo (Sexta-feira, 06-03-2015, Gaudium Press) Durante esses dias que antecedem os festejos pelo Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Imagem Peregrina prossegue sua caminhada pelas dioceses e arquidioceses do país.
Neste ano, como parte da programação da festa, serão visitadas pela Imagem de Nossa Senhora cerca de 50 comunidades, que vem se preparando para o momento com a Mãe Aparecida.
Até o momento, quatro dioceses já receberam a visita da Imagem no começo deste ano, que são os bispados de Formosa, em Goiás; Blumenau, em Santa Catarina; Amparo, em São Paulo; e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.
Agora, neste domingo, 8 de março, será a vez da Diocese de Joinville, no Estado catarinense, receber a Padroeira do Brasil, em uma cerimônia que se inicia com a saída a Imagem peregrina da Basílica de Aparecida, logo após realizada a celebração eucarística.
Segundo a reitoria do Santuário Nacional, esse vem sendo um momento de muita festa, contando com a presença do bispo ou sacerdote representante da arquidiocese ou diocese, assim como os fiéis locais.
Já no dia 25 de abril, a Imagem de Aparecida deverá ser enviada a outras novas comunidades pelo Brasil, entre elas, as arquidioceses de Ribeirão Preto, em São Paulo; Palmas, em Tocantins; e as dioceses de São João da Boa Vista, Franca e Jaboticabal, todas no Estado paulista; Miracema do Tocantins, Porto Nacional, Araguaína e Prelazia de Cristalândia, na região Norte do país. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações A12
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas