Belém - Pará (Sexta-feira, 09-01-2015, Gaudium Press) Entre os dias 15 e 21 de agosto de 2016, em meio às comemorações dos 400 anos do início da evangelização da Amazônia e de fundação da cidade de Belém do Pará, haverá o XVII Congresso Eucarístico Nacional.hino do XVII Congresso Eucarístico Nacional.jpg

Para a próxima edição do evento de evangelização, a organização propôs a criação de um concurso para a escolha de um hino que represente o Congresso.

Os interessados em participar do concurso deverão encaminhar a composição, letra e música, conforme a temática do Congresso, intitulada "Eucaristia e Partilha na Amazônia Missionária", e o lema "Eles o reconheceram no Partir do Pão", até o próximo dia 12 de janeiro.

Segundo o Edital da Seleção dos hinos, divulgado pela própria comissão organizadora, a obra deverá ter caráter solene e festivo, com duração mínima de cinco minutos, e ser de acordo com a forma convencional dos hinos litúrgicos populares.

Além disso, o hino deverá incluir os objetivos do encontro, que celebra a Eucaristia como razão da vida eclesial e sentido da ação evangelizadora, no propósito de mostrar o fortalecimento da Fé junto ao crescente empenho da Igreja em fazer com que o nome de Jesus chegue a todos os cantos da Amazônia, mencionando também os 400 anos de fundação da cidade de Santa Maria de Belém do Grão Pará. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB