Aparecida - São Paulo (Quarta-feira, 01-04-2015, Gaudium Press) O Congresso Mariológico será promovido pela Academia Marial de Aparecida no próximo mês de setembro, em vista dos 30 anos da organização que tem a finalidade de reunir seus participantes para reflexões e estudos sobre a pessoa da Virgem Maria, o seu papel na revelação divina e no discipulado cristão na Igreja.
De acordo com o novo diretor da Academia Marial, Padre Valdivino Guimarães, "estamos às portas do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Virgem Aparecida, e neste sentido, pretendemos que o tema do congresso, que ainda está sendo definido, possa corresponder ao que pretendemos celebrar, uma vez que a Academia Marial não pode deixar de favorecer um estudo em torno dos 300 anos e da Imagem de Nossa Senhora Aparecida".
Para o sacerdote, "será um congresso em ação de graças por este órgão que tem como objetivo bendizer a Virgem Mãe de Deus e nossa, bendizer a Deus por tantos devotos que colaborassem para que a Academia cumprisse sua fiel missão".
Além disso, Padre Valdivino solicitou aos associados e não associados da Academia Marial para se preparem para comparecer ao congresso, que deve escrever mais uma página em sua história.
A Academia Marial tem sede no Santuário Nacional de Aparecida e tem como presidente o Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas