Niterói - Rio de Janeiro (Segunda-feira, 08-09-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, realizou o Congresso Nacional de Maria Auxiliadora, evento promovido no Colégio Santa Rosa pela Associação de Maria Auxiliadora, grupo pertencente à Congregação de São João Bosco, os Salesianos.
Com a temática "Auxiliadora, a Virgem de Dom Bosco", e o lema "Eu te darei a Mestra", a expectativa dos organizadores do encontro é de reunir centenas de participantes de diversas comunidades e pastorais do Brasil.
Neste domingo, 07, houve o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de procissão até o Monumento da Auxiliadora e celebração de uma Santa Missa de encerramento do evento.
Criada por São João Bosco em 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim, na Itália, a Associação de Maria Auxiliadora tem o propósito de incentivar e defender a Fé cristã junto aos fiéis.
Presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco e das Filhas de Maria Auxiliadora, instituições estas criadas pelo "Pai e Mestre da Juventude", o organismo salesiano trabalha em comunhão e fidelidade com os pastores da Igreja e em colaboração com os demais grupos eclesiais, entre eles, os grupos da Família Salesiana. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas