Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-12-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu na Sala Clementina do Vaticano, na manhã do dia 07/12, o coral "Mariele Ventre", do Instituto Antoniano de Bolonha, composto por crianças.

Em meio à alegria e entusiasmo reinantes o Pontífice encorajou e expressou sua gratidão pelo trabalho realizado por este coral infantil fundado em 1963, trazendo até hoje o nome de seu fundador.
Foram palavras do Papa: "Queridos filhos e jovens, saúdo com carinho todos vocês que seguem a atividade do Coro do Pequeno Mariele Ventre, do Instituto Antoniano de Bolonha, que este ano comemora o 60º aniversário da competição conhecida como Lo Zecchino d'Oro".
E logo a seguir Francisco expressou seu reconhecimento e apreço pelo coral:
"Quero expressar o meu apreço pelo reconhecimento que este coro adquiriu ao longo dos anos, através das belas performances musicais que alcançaram grande satisfação no mundo das crianças e dos adultos", explicando a origem do sucesso do coral que se apresenta com simplicidade e talento, e por isso seus membros "conseguem transmitir uma sensação de serenidade, tão necessária para todos, especialmente para aquelas famílias postas à prova por dificuldades e sofrimentos".
Cante, elogie, agradeça a Deus pelo bem que Ele nos dá
Ainda em suas palavras ditas aos dirigentes e aos participantes do Coral, o Papa aconselhou:
"Continue no seu caminho: cante os valores autênticos da vida, e cante, elogie e agradeça a Deus por todo o bem que ele nos dá. Neste tempo do Advento, em preparação para o Santo Natal, suas canções que narram o evento do nascimento de Jesus, podem ajudar aqueles que os ouvem a compreender o amor e o espanto do que aconteceu em Belém há dois mil anos: Deus Ele fez uma criança para estar mais perto do homem de todos os tempos, mostrando-lhe a sua ternura infinita ".
Oração e bênção
Encerrando suas palavras o Papa convidou todos: "sentados em silêncio, vejamos a Virgem que está à espera do Menino, que está à espera de Jesus. Todos nós também esperamos que Jesus, todos nós, venha até nossos corações".
E ainda recomendou a todos: "Sempre que precisarmos, estivermos tristes ou atravessando alguma dificuldade, doença ou problema, vejamos a Virgem que nos ensina a "esperar por Jesus".
Convidou a todos para rezarem uma Ave Maria e os abençoou, para encerrar o encontro. (JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas