Seul, Coréia do Sul (Quarta-feira, 19-06-2013, Gaudium Press) - Uma nova catedral na fronteira combinada entre Seul (Coréia do Sul) e Pyongyang (Coréia do Norte) será inaugurada pelo Cardeal Nicholas Cheong Jin-suk, no próximo dia 25 de Junho, na cidade de Paju, cerca de 50 quilômetros ao norte de Seul.
Dentro da Catedral estão os mosaicos que retratam os mártires de Pyongyang e da província de Hwanghae, as áreas mais afetadas pela perseguição religiosa.
Por ocasião da inauguração será celebrada uma Missa "por aqueles que morreram na guerra e para pedir a Deus que nos conceda serenidade." O Padre Lee Eun-hyung, diretor da Comissão Episcopal para a Reconciliação do povo coreano irá presidir a celebração.
Segundo o arcebispo emérito de Seul, Dom Cheong: "O edifício representa o desejo de paz, unidade e reconciliação que anima o povo coreano".
O Centro de Reconciliação Nacional fica ao lado da Igreja gerida pela comunidade católica local. Durante vários anos, este Centro tem recebido refugiados do regime de Pyongyang oferecendo-lhes cursos de inclusão social e para conseguir o primeiro emprego.
O diretor da Arquidiocese de Seul, o Padre Matthias Hur Young-yup, conclui: "A coisa mais importante que a Igreja Católica Coreana pode fazer é ajudar na reunificação, rezando e educando, (...) nossa melhor esperança é o diálogo, por meio do Evangelho". (RMDC)
Com informações AsiaNews
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas