San Giovanni Rotondo, Itália (Terça-feira, 25-06-2013, Gaudium Press) - A licença para a exposição contínua do Corpo incorrupto do Padre Pio foi dada pelo Prefeito da Congregação para a causa dos Santos, Cardeal Angelo Amato, durante uma solene celebração eucarística na Grande Igreja de São Pio, realizada em 1º de Junho. Agora a Igreja inferior de San Giovanni Rotondo, na Itália, expõe à veneração permanente o corpo de São Pio de Pietrelcina, um dos Santos mais famosos do século XX.
São Pio de Pieltricina tinha afirmado que "farei mais barulho morto que vivo" e a predição não deixou de se cumprir. Nos anos de 2008 e 2009 o seu corpo ficou exposto para veneração pública por 17 meses e, durante esse tempo, quase o mesmo número de peregrinos de Lourdes visitaram São Pio: cerca de 10 milhões, entre os quais o Papa Bento XVI.
Segundo o Cardeal Angelo Amato "A dignidade das relíquias, daqueles que agora vivem no Paraíso, reside no fato de que sobre a Terra o seu corpo foi templo da graça divina e o instrumento dos seus méritos e da sua santificação com o exercício heróico da virtude ou com o seu martírio." (RMDC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas