Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-10-2013, Gaudium Press) Criado há mais de 30 anos, o Centro Televisivo Vaticano é o principal veículo transmissor de notícias ligado à Santa Sé e contribui diariamente na difusão do Evangelho através de suas produções.
De acordo com Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, "a missão do Centro Televisivo Vaticano é fazer com que as imagens e palavras do Papa estejam presentes no contexto mundial a nível comunicativo".
Dom Dario Viganò, diretor do CTV, explicou que a meta do veículo de comunicação "é mostrar o Papa Francisco adaptando-se ao conceito de televisão. "O que fazemos é criar 'contrapontos', porque o Papa Francisco fala do encontro. O 'contraponto' permite mostrar não só o que as pessoas veem no Papa, mas auxilia na construção do olhar do Papa sobre as pessoas. Dois olhares que se encontram, como um abraço entre pessoas".
O Pontífice enviou uma mensagem pelos 30 anos do CTV, recordando a importância de oferecer ao mundo o ponto de vista da Igreja, sendo fiéis ao espírito que motivou esta iniciativa. (LMI)
Com informações Rome Reports