Nesta última quinta-feira, 6, em Aparecida, a Comitiva Litúrgica do Vaticano, presidida pelo mestre de cerimônias pontifícias, Monsenhor Guido Marini, acertaram os últimos detalhes da visita do Papa Francisco à Catedral. O Santa Padre celebrará missa no Santuário no dia 24 de julho.

Guido_Marini_.jpg

Monsenhor Guido Marini

No encontro, participaram os Monsenhores Marini, Vincenzo Peroni e Konrad Krajwveski, reunidos com o Cardeal-Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e o Bispo Auxiliar da Arquidiocese, Dom Darci José Nicioli, além dos representantes do Santuário Nacional, Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo e Domingos Sávio.

Na reunião, foram definidos os posicionamentos do Papa e dos co-celebrantes. Além disso, foram acertadas a organização do espaço e os detalhes do roteiro do Pontífice. Dentre os principais atos, venerará a imagem de Nossa Senhora Aparecida durante a inauguração da Capela dos Apóstolos. Após a celebração, almoçará com autoridades no Seminário Bom Jesus.

O nicho da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que está voltada para o interior da basílica, será girado em 360º, de forma que a Virgem fique exposta no interior da capela.

Segundo a administração do Santuário, são esperados mais de 400 fiéis para o encontro. (LMI)