| As intenções do Papa são para que os sem-teto e os desempregados sejam ajudados em maneira concreta |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-08-2010, Gaudium Press) A intenção geral de oração do Papa para o mês de agosto já foi definida. E são desempregados e os que não têm moradia aqueles especialmente contemplados pelo pontífice.
"Para que os desempregados, os sem-teto e todos que vivem em grave situação de necessidades encontrem compreensão e acolhimento e sejam ajudados em maneira concreta a superar suas dificuldades", definiu Bento XVI. Todos os meses são apresentadas intenções gerais e missionárias pelo pontífice, pelas quais todos os fiéis são convidados a rezar.
Paolo Vacchina, vice-presidente nacional da American Council of Life Insurance (Acli), em entrevista à Rádio Vaticana afirmou, analisando a escolha das intenções, que em "tempos difíceis e até mesmo dramáticos", "não bastam o diálogo, a atenção e a compreensão, mas é necessário um acolhimento verdadeiramente eficaz, que supra às necessidades das pessoas e das famílias". "Em um período marcado pela crise econômica, o Papa volta a pedir um testemunho eficaz de caridade em relação àqueles que estão em dificuldade", analisa.
A intenção missionária convoca os fiéis a rezarem "para que a Igreja seja a casa de todos, pronta a abrir suas portas a todos aqueles que são condenados pelas discriminações raciais ou religiosas, pela fome e pelas guerras a emigrarem a outros países".
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas