Cidade do Vaticano (Terça-feira, 24-09-2013, Gaudium Press) - "Nos momentos ruins como nos bons, uma coisa não muda: o Senhor jamais abandona o Seu povo! Porque o Senhor, no dia do primeiro pecado, tomou uma decisão, fez uma escolha: fazer História com o Seu povo. Deus, que não tem História porque é eterno, quis fazer História e caminhar perto de Seu povo: fazer-se um de nós e como um de nós, caminhar conosco, em Jesus".

papa_francisco.jpg

Estas foram palavras do Papa Francisco na homilia da missa que celebrou nesta manhã, na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano. Ele inspirou-se no Salmo da liturgia de hoje (Sl 121 (122), 1-2.3-4a.4b-5 (R.Cf. 1)) para falar da presença do Senhor em nossas vidas.

O Papa continuou dizendo que Jesus quis caminhar com o Povo de Deus, com os pecadores, com os soberbos: "Deus está ao nosso lado, caminha conosco e nos espera sempre. Também na nossa vida pessoal, nos acompanha sempre com os Sacramentos. O Sacramento não é um rito mágico: é um encontro com Jesus Cristo, com o Senhor". (JSG)

Com informações RádioVaticano