Colatina - Espírito Santo (Quinta-feira, 04-09-2014, Gaudium Press) Preparando-se para as celebrações do seu Jubileu de Prata, que acontecerá em 2015, a Diocese de Colatina, localizada no Espírito Santo, iniciou nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, uma exposição itinerária que resgata os 25 anos de criação do bispado.
A mostra traz cerca de 200 peças referentes à missão evangelizadora diocesana.
A Celebração Eucarística de abertura foi realizada às 19h, na Catedral de Colatina, sendo presidida pelo Bispo Emérito Dom Décio Sossai Zandonade.
Segundo o coordenador da exposição, Padre Ernandes Fantin, a mostra itinerante tem o intuito de apresentar a caminhada de evangelização do bispado nestes 25 anos, através de testemunhos de vida e de Fé.
"Trata-se de um marco para o resgate histórico, com foco no respeito à nossa religião e suas tradições", afirmou.
A exposição, instalada nas dependências da Catedral Metropolitana, permite ao público rememorar os primeiros passos da diocese e de seu povo por meio de objetivos, documentos, imagens sacras, fotografias e vestes litúrgicas, como os paramentos usados pelo Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro.
A mostra diocesana permanecerá em Colatina até o final de novembro. No mês seguinte até fevereiro de 2015, ela segue em direção a cidade de Linhares, passando também por Aracruz.
| Exposição itinerária dos 25 anos da Diocese de Colatina trará os paramentos usados pelo Papa Franciso durante a JMJ, no Rio de Janeiro | Foto: Diocese de Colatina |
No mês de julho, quando a Diocese completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu, onde ficará de forma definitiva e receberá o nome de "Memorial da Diocese de Colatina". (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Colatina
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas